BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

SIM,SIM,AI SIM SO FALAR A VERDADE!


Há uma camada da blogosfera maranhense caracterizada, entre outras coisas, pela baixa qualidade de conteúdo, credibilidade duvidosa e profissionalismo questionável. É a chamada “pilantrosfera”.
Na pilantrosfera o que importa prioritariamente (em alguns casos até exclusivamente) é caça desesperada por acessos e dinheiro no bolso. Dane-se o interesse da sociedade, o compromisso com a verdade dos fatos, a responsabilidade com as informações e o respeito ao leitor.
Na pilantrosfera vale de tudo, até mesmo expor filhos menores à situações vexatórias e fazê-los servir de chacota nas redes sociais. Vale também a reincidência de malfeitos e práticas nada éticas, ainda que os titulares dos blogs da pilantrosfera já tenham levado puxões de orelha da justiça.
Na camada da pilantrosfera, extorsões e “denúncias”, claro, devidamente renumeradas para atender a interesses de terceiros, são tidas como “jornalismo investigativo”. Um absurdo!
Durante a eleição para prefeito de São Luis em 2012, um dos coordenadores da campanha de Edivaldo Holanda Júnior disse ao titular deste blog que um determinado blogueiro da cidade é “uma aberração”.
Edivaldinho venceu a eleição, foi diplomado prefeito, assumiu o cargo e a “aberração” virou um dos maiores defensores da prefeitura, do prefeito e dos seus aliados – quiçá até ande com uma Bíblia debaixo do sovaco e com dinheiro “abençoado” por Deus e pela Secom municipal…
Não que este blogueiro veja quaisquer problemas dos blogs trabalharem profissionalmente para ganhar dinheiro, até porque fazer um blog exige tempo, trabalho, esforço mental e mesmo físico (quando se tem que correr atrás da notícia, literalmente), além de gerar despesas com colaboradores e profissionais diversos.
O que se discute é a forma como muitos titulares fazem para “vender” os seus blogs, ou seja, enveredam por um verdadeiro vale tudo sem qualquer observância ao bom jornalismo e, o que é pior: pela mais completa perda de senso do ridículo.
É a opinião do Blog do Robert Lobato.
Um ótimo domingo para todos.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.